Caqui, fruta da estação

Caqui, fruta da estação

8 de junho de 2021 Blog 0

Sabe aquela hora que dá vontade de comer um doce, uma barra de chocolate ou algo do tipo? Então, aqui eu tenho quase sempre atacado a fruteira de caquis. 😊 Os que seguro na foto são o Fuyu e o Caqui Café e eles são fáceis de encontrar no outono e no inverno. O caqui tem uma grande quantidade de frutose (açúcar) por isso costuma ser bem doce e dar essa acalmada no coração da mãe quarentener. rs

❤ Falando nisso, caqui ajuda a manter a saúde cardíaca pois contém antioxidantes que previnem o desenvolvimento da aterosclerose coronariana (acúmulo de placas de gorduras nas artérias). Os antioxidantes reduzem a pressão arterial e o colesterol ruim (LDL) do organismo.
😬 Caqui também melhora o funcionamento do intestino pois tem muita fibra em sua composição. Lembrando que é importante beber bastante água, a fibra não trabalha sozinha!
👀 Caqui tem luteína e zeaxantina e pode diminuir o risco de doenças oculares, como a degeneração macular relacionada à idade, um problema de saúde que afeta a retina e pode causar perda de visão. A vitamina A, também presente na fruta, ajuda no funcionamento da córnea.
Além de tudo que foi citado acima, ele é fonte de potássio, tem betacaroteno, vitamina C, E, licopeno, ajuda a controlar a pressão arterial e é indicado para gestantes e praticantes de atividade física. Caqui é só alegria. Aproveita que tá na época e faz um estoque aí também. 😊

 

Skip to content