Aulas na pandemia?

Aulas na pandemia?

3 de fevereiro de 2021 Blog 0

Vinícius não retorna tão cedo para a escola. Eu e outras mães falamos sobre a volta às aulas em tempos de Covid_19 para a Marcela Ximenes do ND Mais, cada família com um posicionamento, e aqui em casa a decisão foi de permanecermos em quarentena. Estou estudando ABA e estratégias naturalistas com a Mayra Gaiato, concluí a pós-graduação em Neuropsicopedagogia e alguns cursos livres de TDAH, discalculia e ensino de atividades básicas, tudo na pandemia.

A intenção é conseguir auxiliar a criança aqui de casa a continuar se desenvolvendo e a cumprir o cronograma da escolinha mesmo não tendo aqui todos os atrativos que aquele lugar colorido e cheio de coleguinhas tem. E quanto aos pais, mães e responsáveis que não podem manter a mesma decisão que eu? Penso todos os dias nisso também.

Não há nenhuma notícia sobre o Brasil estar preparando plano de imunização para a

população de 0 a 17 anos. Professores constam no último grupo a ser vacinado no ano. O comércio está funcionando normalmente, parques temáticos, igrejas, academias. Por que as crianças e adolescentes não são prioridade? Os funcionários de escolas públicas e privadas já não deveriam estar imunizados?

A falta de interação social das crianças com seus pares tem consequências. O risco de contrair o vírus na escola e trazer para casa também não é pequeno. Nenhuma das opções nos isenta de stress e preocupações.

Só gostaria de deixar registrado que entendo as escolhas das famílias neste início de ano letivo, sejam elas quais forem. Ninguém que olhe de fora tem ideia das nossas dores.

 

Skip to content